Feira Livre | Programação | Espaço do Expositor | Rodada Livre | Brechó | Notícias | Parcerias | Feira Livre 2009 | Contato


Em sua 7ª edição, a Mostra do Filme Livre inovou ao apresentar à comunidade audiovisual a sua primeira Feira de Negócios.

Ao longo de 4 dias, a Casa França-Brasil recebeu mais de 2 mil pessoas que prestigiaram as diversas atividades do evento, que teve entrada franca.

A Feira teve por objetivos desenvolver uma rede de contatos, negócios, trocas e intercâmbio entre realizadores, instituições e empresas do setor audiovisual que tenham interesse em acelerar o mercado independente tanto de produtores quanto de exibidores. Entre as diversas atividades do evento houve o lançamento do Guia Brasileiro dos Festivais e do Diagnóstico Setorial 2007. A Feira foi montada no espaço de 730 m2, ocupando toda a Casa França-Brasil (veja planta baixa em anexo).

Este relatório apresenta resumidamente os principais dados e números sobre a organização e funcionamento da Feira Livre. Uma pesquisa de opinião com os expositores, paricipantes da Rodada Livre e público em geral está em fase de conclusão e estará disponível oportunamente.

Resumo

1) Localização da Feira Livre
Casa França-Brasil, edifício tombado pelo Patrimônio Histórico localizado no Centro do Rio de Janeiro, ao lado Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios e Igreja da Calendária. Curiosamente, uma antiga casa de comércio, atualmente utilizada para a realização de exposições de arte e projeções de cinema e vídeo.

2) Tamanho da área total da Feira
730m², sendo 500m² apenas para os stands.

3) Público estimado: 2.000 pessoas

4) Atividades
Exposição de produtos e serviços das empresas participantes
Rodadas de negócios entre produtores e compradores de conteúdo audiovisual
Debates, palestras e seminários
Troca e venda de produtos ligados direta ou indiretamente ao audiovisual, como câmeras, DVDs, livros e objetos de papelaria com motivos cinematográficos.
Eventos especiais: Lançamento do Guia Kinoforum de Festivais 2008 e do Diagnóstico Setorial de Festivais; Feijoada da ABDeC (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas); Apresentação de produtos das empresas AVID/Pinnacle, Aion e Curta o Curta.

5) Número de expositores : 16

6) Número de participantes da Rodada Livre : 76 empresas e profissionais autônomos

7) Número de palestrantes-debatedores: 22, distribuídos em 8 ações

8) Período de funcionamento
05-03 – 19h às 22h (abertura)
06 e 07-03 – 14h às 21h
08-03 – 12h às 18h

Confira o relatório executivo das ações da Feira clicando nas respectivas áreas de interesse na capa do site.


Casa França-Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro
desenvolvimento: rivello.net
Patrocínio
Realização